Levy Fidelix tornou-se uma LENDA !

Um pedaço daquilo que eu acreditava se foi na noite de sexta feira dia 23 de abril às 21:30, aos 69 anos faleceu o lendário fundador do PRTB, Levy Fidelix.

Levy Fidelix, fundador do PRTB

Nas eleições municipais do ano passado fiz questão de divulgar sua campanha tanto no Facebook quanto no Twitter, defendi a minha ideia de apoiar os projetos conservadores do partido, infelizmente não tivemos êxito, mas fiquei satisfeito com a campanha, uma campanha limpa, honesta e sem fundo partidário. Tenho certeza que seria um bom prefeito para São Paulo, se tivesse sido eleito, seriam 5 meses praticamente de gestão, valeria para iniciar algo grandioso para o povo paulistano que deseja se livrar da gestão esquerdista do PSDB.

Levy reunia esforços contínuos para criar o aerotrem, tal sonho ficará somente no papel e apreciado nas mentes de nós por algum tempo, quem sabe futuramente poderemos ter alguém com a mesma ideia e se eleja para ressuscitar alguns projetos ousados do político mineiro, mas paulista de coração.

O tempo que eu manifestei apoio foi honrado, briguei na campanha passada com outros membros do grupo conservador que preferiu apoiar Celso Russomano, Artur do Val e Joice Hasselman e feriu gravemente o que restava do seu coração conservador. A votação de Levy foi pequena, mas quem o apoiou era conservador de verdade e não fez políticagem acima dos valores.

Definido como dinâmico, humilde e feroz combatente da ideologia de gênero, Levy Fidelix é lembrado pela ousada verbosidade, quem não lembra do debate presidencial de 2014 entre Levy Fidelix X Luciana Genro, comunista de carteirinha, naquele dia ao criticar a ideologia de gênero ele exclamou : “aparelho excretor não reproduz” . Essa frase ficou muito clara no início da renovação política que marcava a derrocada do PT e o ciclo do princípio das dores de Dilma Roussef, seu impeachment e queda.

Infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo, não tive essa honra, no ano passado eu pensava em me filiar ao PRTB, porém depois desisti, preferindo estudar mais e me preparar para o futuro com mais tempo de formação intelectual, basicamente tenho levado um pouco de experiência na escrita e feito a divulgação dos textos em defesa do governo Bolsonaro e na defesa do conservadorismo.

Hoje não vou me tardar a escrever sobre Levy Fidelix, deixo em meu blog do conservador essa vasta homenagem sem tardar os detalhes de sua morte, ele estava internado com Covid-19 desde março, fato que se registrou com sigilo e respeito pela família, por isso a notícia veio como inesperada, lamentamos profundamente e me despeço com essa pequena narração de sua vida.

Filho de um comerciante da área de transporte no município de MutumMinas Gerais, Jarbas Fidelix, e da educadora Lecy Araújo, Levy Fidelix foi ainda jovem para a cidade do Rio de Janeiro, que na época ainda era a Capital Federal, onde cursou Comunicação Social, na Universidade Federal Fluminense (UFF). Mesmo não tendo completado nenhuma das graduações, acabou se tornando jornalista e publicitário.

Aos 24 anos de idade, fundou a Staff Publicidade, tendo também sido diretor de criação nas agências de publicidade Art&Som e Vogue Publicidade, trabalhou nos jornais Correio da Manhã e Última Hora, onde foi redator da Coluna Contato, sendo revisor no Diário Oficial da União.

Na área governamental, Levy Fidelix atuou como assessor de comunicação, elaborando o primeiro boletim nacional de agricultura, com o nome de Agricultura Urgente, onde lançou a primeira Campanha Ecológica nacional do Brasil a convite do Governo Federal, recebendo medalha presidencial. Foi um dos fundadores da revista empresarial Governo e Empresa e também da revista política O Poder. Por volta do ano de 1976 foi trabalhar como chefe de comunicação da Estanave – Estaleiros da Amazônia, empresa vinculada a Petrobras.

Em 1982, fundou a revista Interface, que foi a primeira revista especializada em informática do Brasil. Em 1983, transferiu-se para São Paulo, onde durante dois anos foi o âncora do programa televisivo TV Informátika na Rede Bandeirantes e no SBT (entre 1984 e 1985), apresentando o primeiro programa nacional de informática, onde entrevistava especialistas da área e políticos, discutindo os impactos e necessidades que o desenvolvimento da informática traria para o país nos próximos anos.

Você sabia : Levy queria criar uma poupança de até 4 salários mínimos para ajudar famílias humildes . https://web.archive.org/web/20141006070829/http://noticias.r7.com/brasil/noticias/saiba-quem-e-levy-fidelix-candidato-do-prtb-20100803.html

Após sucessivos resultados negativos em suas candidaturas para prefeito, vereador, deputado e até presidente, podemos dizer que Levy é o homem que jamais desiste da luta, pois manteve seus posicionamentos firmes até o final de sua vida .

A imprensa e os políticos tardaram a reconhecer Levy Fidelix como um exemplo de autêntico conservador como assim escreveu o Pleno News em título de sua matéria e citou o trecho da fala do deputado Marco Feliciano (Republicanos SP) que afirmou que Levy era um autêntico conservador.

Políticos lamentam morte de Fidelix: “Autêntico conservador” #LevyFidelix #aerotrem #PRTB #PlenoNews

https://t.co/KNUBkvEbtt

Infelizmente é sempre assim, primeiro você morre para depois ser finalmente reconhecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s