Um decano em decadência

Visto que se aproxima o tão esperado dia 13 de outubro, data em que o decano se aposentará e abrirá uma vaga no STF, sendo ela preenchida por quem o presidente Jair Bolsonaro decidir indicar .


Faço uma análise de como Celso de Mello tornou-se desprezível e por 31 anos esteve preguiçosamente sentado na cadeira do STF reinando como um membro morto vivo do Supremo, enquanto isso nós tivemos episódios trágicos de corrupção à nível nacional e internacional, falta de liberdade e perda dos direitos individuais, graças aos posicionamentos liberais e progressistas do decano.

Nomeado ministro em 15 de agosto de 1989 pelo então presidente da República, José Sarney, resistiu à todo período turbulento dos anos 90. Improvável que vivesse tantos anos surdo aos clamores da sociedade conservadora e mudo durante os anos 2002 – 2016 enquanto o PT saqueava todo o Brasil e dava dinheiro através do BNDES para financiar obras em Cuba, Angola, Guiné equatorial, etc.

Todos esses episódios negativos que de maneira vergonhosa tivemos que testemunhar e não tivemos o direito de reclamar, apenas assistimos calados e amordaçados pelo tempo.

Na sequência dos anos 2018 até agora uns poucos dias atrás, Celso de Mello começou a mover-se como crítico do presidente Bolsonaro e passou a fazer movimentos perigosos dando como entendimento que está fazendo perseguição pessoal à Jair Bolsonaro. Alimentando essa versão de perseguidor  quando se dá uma ordem de que o presidente vá pessoalmente depor em um inquérito que já alguns anos permitiu-se que o ex presidente Michel Temer fizesse o depoimento por escrito.

Os constrangimentos pessoais onde se revela uma certa obsessão por fazer papel de vilão e proíbe que tenhamos uma nação cristã e conservadora, Celso de Mello provou que está fazendo a vontade dos liberais, progressistas, social democratas ao restringir que tenhamos uma garantia dos direitos de legítima defesa.

O quão desnecessário fazer longos pronunciamentos de até duas horas para no fim por tudo à perder. Cadê a justiça?
Longe de tudo isso concluo que explicar o que é justiça está ficando mais complicado, não sei ao certo de qual justiça estamos devidamente falando. A justiça dos homens é devidamente fraca e cambaleante aos tropeços morais gerando assim maior impasse jurídico causando à deselegante impunidade.

Ultimamente o decano está sofrendo certas mudanças de postura física e lentamente sente a dor o sufocar por dentro. Uma vez que o relaxamento em agir com sabedoria é enfraquecido pelo orgulho de ser decano com mais tempo de longevidade dentro do STF. Isso tudo prova que realmente o tempo cobra tudo aquilo que se plantou ao longo dos anos.

A colheita finalmente está chegando!

Gostaria de dizer que não devemos julgá-lo após sua saída pois por sermos fiéis defensores da liberdade devemos deixar que o tempo cobre as falhas e as  responsabilidades não cumpridas.

Devemos a partir de agora nos preparar para uma nova realidade. Uma provação da qual seremos colocados em breve. O presidente terá pela frente uma decisão e deveremos conviver com essa escolha futuramente.

Alguns nomes como : André Mendonça, Alexandre Ramagem, Marcelo Bretas, Ives Gandra Martins Filho e até Damares Alves são cotados. A ministra já falou abertamente sobre o desejo do povo e negou o interesse em assumir a cadeira no Supremo.

É aceitável que estejamos ansiosos para saber quem será o escolhido pelo presidente portanto já analisamos nomes e muitos outros surgem à pedido da sociedade conservadora como é o caso de Ailton Benedeto. Há algum tempo atrás, o nome de Sérgio Moro era logicamente o mais cotado porém depois de intrigas palacianas e traição por parte do ex ministro, muitos de nós ficamos decepcionados e decidimos em descartá-lo definitivamente.
Essa tão cobiçada cadeira que ficará vaga em breve terá que ser assumida por alguém “terrivelmente conservador” que seja alinhado com as bandeiras conservadoras como por exemplo seja contra o aborto, contra à liberação da maconha, contra às nefastas ideologias de gênero e contra à união civil e o casamento homossexual.

Caríssimo leitor, devemos fazer essa pergunta : vale a pena acreditar em justiça e que ela será feita?
-Veremos uma ação tão  importante quanto a que vimos nos EUA quando o estimado Trump nomeou uma mulher conservadora, cristã e anti aborto para a suprema corte norte-americana que agora abrirá o caminho para a defesa mais ampla da família e dos valores cristãos que tanto lutamos aqui no Brasil. São 6 conservadores dentre os 9 juízes.

Aqui no Brasil estamos muito longe disso, perceba que basicamente todos ministros em algum momento votam contra a nossa liberdade e contra nós conservadores, por vezes acende breves momentos de sensatez do ministro Marco Aurélio de Mello . Aparentemente uma breve sensação de que age com sensatez, mas nunca se pode fazer elogios adiantados à quaisquer ministros do STF.

O decano age em base de padrões vulgares que representam a crescente vocação para ser um socialista reacionário. Celso de Mello é visto como um gigante solitário que perde sua estrutura física após longos anos de surdez e mudeza diante da situação caótica vivida pelo Brasil nos governos Collor, FHC, Lula e  Dilma. Admirado no meio político sem dúvidas, mas odiado por todos nós conservadores.

Sua saída é discreta, talvez, mas enxergamos movimentos taciturnos de que ele já está desgastado emocionalmente pela atividade e também pela pressão conservadora que conta os segundos para que o decano saia de cena . Sinceramente nunca vi tanta animação e ansiedade popular quanto vejo agora.

A sociedade despertou!!!

Celso de Mello não deixará saudades alguma! #ConservadoresEmAcao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s