Só a volta da monarquia harmoniza a tensão política atual

Aderi à restauração da monarquia há algum tempo e com o passar dos tempos venho tendo mais convicção que esse dia irá chegar. Verdade seja dita já não tem mais como sustentar um sistema republicano falido e desgastado emocionalmente por corrupção e abusos judiciais em sucessivos ataques contra a liberdade de expressão e o aumento da impunidade, cito como exemplo, a soltura de presos no período de fragilidade ocasionado pela Covid-19.

A monarquia parlamentar ainda é um sonho distante que exige paciência e trabalho, atitude em divulgar e principalmente reconhecer e valorizar a sua grandiosa história. O Brasil passou por uma estabilidade política nos anos 50 e 60, fazendo um referendo nacional adotando um sistema político, passou por 21 anos de um regime militar democrático e depois mais 33 anos num triunvirato republicano cheio de corrupção e com dois presidentes cassados por impeachmeant. Em 1993, ocorreu um plebiscito que tinha como possibilidade restaurar a monarquia e adotar o parlamentarismo, o povo optou pela república com uma votação expressiva que atingiu 86% formando assim a permanência do presidencialismo, mas enfim, foram 25 anos até termos um presidente conservador que mudasse essa mentalidade de velha política, isso demorou muito para acontecer e vimos o rombo, a destruição, a tomada de poder dos social democratas, da centro esquerda e fizemos essa pergunta : a República realmente é necessária? Lembre-se desse fato, quais partidos apoiaram a República presidencialista, são eles, o MDB, PT, PDT, PFL, PTB, o PSDB apoiou a República parlamentar. Talvez apenas o Prona apoiou a ideia de ter uma monarquia.

Em 2023 completará trinta anos desse plebiscito que permitiu o formato do sistema republicano e a forma de governo presidencialista. Mesmo que agora tenhamos o governo mais temente às necessidades do povo, ainda assim deveríamos por um momento pensar no futuro da nação. Estou projetando que a monarquia parlamentar volte em 2030, mas para isso acontecer, deve haver vontade e anseio popular porquê diferente do golpe republicano de 1889, à família real no dará golpe na república e isso é um fato concreto. Os princípios e valores são sagrados e restaurar o sistema é fundamental, o grande palco da saúde mental praticamente está com as cortinas fechadas. Alguém precisa abri-las!

O governo Bolsonaro é projeção de uma campanha magnífica com colaboração gratuita do povo que saiu às ruas para pedirem dignidade e o fim da politicagem, Jair Bolsonaro é ousado e seguro de que tem a missão de colocar a nação nos trilhos, mas ele sabe também que deve restabelecer a ordem, a missão é endireitar o país. Uma reeleição em 2022 é bastante provável, o povo aderiu com veemência e aprova sua maneira de governar, o Brasil precisa fazer reformas políticas e sociais, isso também significa que deve fazer reparos na constituição, no código penal e nas universidades, e também reduzir impostos e cargos públicos.

Redigindo tudo isso concluo que de fato depois de várias fases com estabilidade política o país precisa de reformas urgentes e considerando a atual situação em que vê-se um poder querer sufocar outro e se julgar mais importante sendo que sua finalidade está sendo distorcida então tomo por conclusão que a ideia de termos uma restauração da monarquia é a solução definitiva, pois diferente de 1993, muitos já refletiram sobre a veracidade e sabem que é esse o caminho certo a ser seguido. O poder monárquico é mais econômico e nele há garantias de que a corrupção e as ameaças contra a liberdade de expressão não serão toleradas e muito menos praticadas sem que aja uma punição. A constituição do império do Brasil de 1824 feita pelos conservadores é muito mais eficaz do que a de 1988 feita por politicos que buscavam apenas o poder. Tenho muita fé que a ideia está amadurecendo, hoje temos por exemplo um membro da família real na Câmara Federal, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, deputado federal pelo estado de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s