Combate aprofundado

Jamais repita esse papelão novamente!!!

Estamos assistindo estarrecidos os últimos atos infames do STF que transforma-se num órgão regulador de mídia independente e persegue de maneira antidemocrática grupos que fazem manifestações prò Bolsonaro. No sábado, o governador do DF ordenou que a polícia militar expulsasse rapidamente patriotas que estavam acampados em torno da cúpula dos três poderes. O batizado “acampamento dos 300” uma referência ao filme que retrata o herói espartano Leônidas líderando 300 guerreiros para combater os atenienses, nesse caso, Sara Winter, ativista popular foi a líder em destaque e criticou abertamente as ações do tirânico Alexandre de Moraes, lembrando que o mesmo deu ordens a Policia federal para que na manhã de hoje prendesse a blogueira por participar de atos contra os ministros do supremo tribunal Federal.

A forma que tudo acontece é definitivamente anti democrática e temos constatado que quem realmente ataca com radicalismo segue impune e motivando ainda mais revoltas com fins politicos, com o único objetivo de prejudicar o presidente Jair Bolsonaro.

A bomba ainda vai explodir no STF, não foi os fogos de artifícios que um revoltado lançou sobre os céus abaixo do órgão judiciário que expressam indignação legitimamente popular, mas sim as indicações de quais ex presidentes, estes ministros foram ali colocados. De Sarney à Temer temos falado francamente o quanto isso revela a verdadeira face da corrupção, isso porquê estes políticos fizeram um triunvirato para se manterem no poder e ali permaneceram sem haver questionamentos populares. Existe na Câmara uma minoria de representantes realmente preocupados com a reforma do código de ética moral, porém eles se mantém tímidos, sem sucesso tentam revogar a PEC da bengala. Infelizmente o uso da diplomacia não tem surtido o efeito para tentar se fazer reformas, nesse caso, o coronavirus prejudicou e muito o trabalho na Câmara dos Deputados, não há ânimos para se fazer ajustes, só se fala em gastos para reerguer os cofres nos estados e municípios, e também está proibido de se falar em fiscalizar esses gastos, ou seja, quem se manifestar contrário pode ser repreendido ou censurado, sendo falsamente acusado de propagar fake news.

Faço diariamente críticas gratuitas e da mesma proporção aos poderes que interferem no executivo, vejo com preocupação a prática de interferência tanto do STF quanto de governadores que não gostam de serem cobrados quanto aos seus atos.

O governador Doria nega-se a reabrir os comércios em SP e ameaça punir prefeitos que não concordem com suas exigências, no Rio de Janeiro, o governador witzel já está sentindo na pele o efeito de suas próprias ações, a ALERJ abriu pedido de impeachment do governador e a qualquer momento isso poderá acontecer, já se realiza em outros estados como Pará e Amazonas operações da Polícia Federal para buscar informações sobre os crimes de superfaturamento.

Não vemos nenhuma nota do STF sobre esses fatídicos registros de improbidade administrativa, mas a preocupação desses ministros é com ativistas e blogueiros que disparam críticas construtivas e pedem liberdade de expressão.

Enquanto isso, Bolsonaro deverá seguir o ritmo da chuva e dançar conforme a música, o combate é mais profundo e une prudência e simplicidade, como presidente ele deve defender a frente de tudo a nossa constituição e manter postura como chefe do estado. Tenho certeza que ele defende liberdade de expressão, não sejamos mesquinhos e soberbos, pois uma palavra mal medida que Bolsonaro fale pode causar uma tragédia, os inimigos estão perto dele, Maia segura na Câmara vários pedidos de impeachmeant, Maia não presta, mas ele é o presidente da Câmara.

Seguindo a lógica, Bolsonaro segue firme pois tem ao seu lado bons ministros, alguns deles defendem a democracia com mais afinco do que os governadores do RJ e de SP e sem falar de outros deputados da oposição que não sabem nem ao menos respeitar a liberdade de expressão.O

Brasil é o país mais atrasado nao ranking de educação, talvez isso explique o analfabetismo desses movimentos de esquerda que agem de modo irracional, inspirados no modelo grotesco da China classificada há alguns dias pela união europeia como fonte de desinformação altamente contagiosa, recentemente o Twitter excluiu mais de cento e setenta mil perfis que disseminavam notícias falsas sobre a pandemia. O PDT, talvez seja o mais próximo do partido comunista da China, conclui-se então que seus atos estejam comprometidos com a defesa de regulamentação da mídia, assim idealiza a deputada de São Paulo Tabata Amaral.

Nessa semana, possivelmente o senado vá votar o PL 2630/20 que pode censurar de vez nossos leitores e informantes que compromete-se com a verdade. Um dos jornalistas que mais sofre perseguição desse tipo é o Allan dos Santos, do portal terça livre. O jornal da Cidade online também tem sido altamente censurado por uma seita intitulada Sleeping Giants que provavelmente está por trás da queda da rede de notícias politz.

O combate é profundo e devemos manter cautela, não será pedindo fechamento de congresso e STF que iremos salvar nossa pátria dos maus políticos. Seguir com raiva e agir como fanáticos não ajudará o nosso Brasil prosperar e sim irá atrapalhar muito o nosso presidente que será prejudicado pela falta de bom senso de alguns e também pela perversa oposição que espera por um erro visível para puxar a corda .

Devemos pensar como verdadeiros filósofos e buscar a razão acima da emoção. Sermos estóicos e sensatos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s