Com SEGURANÇA não se brinca!

Em meio à histeria provocada pelo coronavirus, as tais saidinhas temporárias foram suspensas por precaução o que causou revolta e posteriormente provocou rebelião e uma série de fugas de diversas penitenciárias localizadas em Mongaguá, Tremembé, Mirandópolis, Taubaté, Porto Feliz e Sumaré.

Houve rápida ação da polícia para controlar à situação e até o momento 500 presos já foram recapturados. Durante a tentativa de fuga também ocorreu ataques à ônibus, sendo que alguns foram incendiados. Em Porto Feliz, um grupo de onze presos abordaram um ônibus na zona rural fazendo motorista e dois trabalhadores rurais reféns, o outro motorista foi obrigado a percorrer vários quilômetros, oito criminosos desembarcaram em americana, outro em Campinas e outros foram recapturados pela guarda de Campinas em Valinhos, ambos almejavam ter como destino final Jundiaí. Os reféns foram libertados e estão bem. Final feliz!

Desde o início do mês, o governador João Doria, tem tido muita dor de cabeça com a segurança pública e há dez dias atrás fez mais uma troca do comando da PM de SP por questões não elucidados, mas sendo colocado como mais provável, aquele episódio de paraisopolis no ano passado. De lá pra cá aumentou a tensão com a classe polícial, sendo visível o desprezo do governante.

Na imagem abaixo 👇

Doria anuncia novo comandante-geral da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros

Nenhum advogado do mundo defenderia a soltura de presos por conta de uma histeria provocada pela COVID-19, talvez o advogado de Lula injetaria lá no STF esse pedido, caso seu cliente ainda estivesse preso. Pode parecer piada, mas teve sim advogado indo ao STF pedir soltura dos presos. FIM DO MUNDO!

Quanto tempo mais vai demorar para o Brasil cair na real e voltar a sua rotina normal? O ministro Moro tem sido um dos mais sensatos nessa turbulenta fase de cuidados com a saúde e demonstra firmeza com a segurança pública ao trazer para presídio federal de Brasília o líder do PCC Marcola. O evento paralelo provocado por descuido estadual pode ter ligação com essa questão já que o PCC segue controlando de dentro das cadeias à movimentação logística do crime organizado.

Não está previsto em nenhuma lei que presos sejam contemplados com liberdade condicional como medida de segurança em relação à combate de epidemias. Sejamos sensatos e continuemos a manter os bons números da segurança pública.

Sempre vale ressaltar que os números da redução da criminalidade é uma das grandes vitórias do governo Bolsonaro e especialmente do ministro Sérgio Moro.

Referências

1)https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/16/presidios-de-sao-paulo-tem-fugas-e-rebelioes.ghtml

2)Advogados pedem ao STF soltura de presos para conter coronavírus https://t.co/p9nbhyCBiY

3)Brasil registra queda de 20,3% nos homicídios de janeiro a novembro de 2019. Todos os nove crimes registrados no Sinesp tiveram redução em comparação com 2018. https://t.co/bKExFp0fAV https://t.co/qiuXxtj3yz

4)https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/campinas-regiao/noticia/2020/03/17/guarda-de-campinas-apreende-onibus-rural-sequestrado-por-detentos-foragidos-de-porto-feliz-trabalhadores-foram-feitos-refens.ghtml

5)https://www.conjur.com.br/2020-mar-16/medida-preventiva-presos-fogem-incendeiam-objetos-sp

6) https://www.google.com/amp/s/noticias.r7.com/sao-paulo/apos-desgaste-com-doria-pm-de-sao-paulo-tem-novo-comandante-geral-09032020%3famp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s