O amadurecimento evangélico

Este texto é sobre valores e também destaca que no Brasil teremos em breve à maioria evangélica, ultrapassando assim o número de católicos no país.

Geralmente falo de política na maioria dos textos do meu blog, evidente que essa é a melhor forma de unir nossa vocação e resgatar nossa fé e preservarmos valores como humildade e caridade, porém início esse texto fazendo uma crítica ao atual conceito da igreja.

Sinceramente qual a visão que temos atualmente das igrejas?

Muitas são dominadas por magnatas do dinheiro como a universal, igreja mundial do poder de Deus, temos igrejas católicas e templos recheadas com suas imagens cheias de arte e belíssimos palácios construídos há décadas e temos a igreja evangélica que é mais ligada a pequenos grupos, seus templos e que explora mais gritos de louvores e citações bíblicas .

A igreja católica tem como objetivo defender a figura do papa como porta voz de Deus na terra, transformar mortos em santo, já a evangélica tem como missão pregar o evangelho.

Em determinados momentos os discursos se tornam mais confusos pois a figura da Igreja fica distorcida, na Bíblia fala-se em dízimos, mas hoje se testemunha à corrupção geral da igreja que esculpe uma nítida vaidade em buscar riquezas materiais enquanto órfãos, desabrigados, viúvas, mendigos e estrangeiros seguem sem nenhuma ajuda.

Essa impressão fica clara quando vemos líderes como waldemiro Santiago, Edir Macedo, RR Soares e muitos outros se sustentam de uma renda que é originalmente dos dízimos coletados das igrejas, esses são os tais falsos profetas que descaradamente ganham a vida pregando a palavra de Deus sem o intuito de fazer isso de coração puro. Jesus condenou abertamente a corrupção e o comércio dentro do templo, esse exemplo de Cristo no entanto não é seguido por nenhum desses que se intitulam os escolhidos, infelizmente essa prática é muito típica da maioria dos pregadores atuais.

INFELIZMENTE SÃO MUITOS!

Percorri vários lugares e neles percebi o aumento dos templos e notei a multiplicação de suas igrejas, porém constatei que isso se tornou um negócio para os grandes exploradores da nossa fé. Eles usam à palavra de Deus e falam coisas extraordinárias, mas no entanto usam de belas palavras para encherem os bolsos de dinheiro e garantir o seu sustento.

Obs: apenas alguns padres e pastores mantém um bom exemplo e seguem vida conservadora, vivem da humildade e da simplicidade. O verdadeiro servo do Senhor abandona as riquezas, o luxo e passam a seguir à Deus .

Por muitas vezes deixei de frequentar à igreja por ouvir esse tipo de discurso e após me questionar decidi procurar na Bíblia e começar à buscar por respostas sobre todos os assuntos relevantes a fé, disciplina, justiça, humildade e caridade.

A fé é a montanha, a justiça é o consolo dos bons, a disciplina é a garantia de uma vida saudável, a humildade é o tempero da vida e a caridade é o caminho mais reto para ir ao céu.

A Bíblia é o livro da lei, sempre ao ler um versículo expressivo, oro e busco o entendimento.

Faço críticas constantes às igrejas na atualidade que visivelmente tem poder e riqueza e que deixam de seguir o bom entendimento da lei e fazem mal aos olhos de Deus. Ressalto que muitas igrejas, seja católica ou evangélica se corromperam e elas buscam mais às riquezas do que pregar o evangelho.

Nós cristãos temos a missão de interpretar os sinais de Deus e ter fé na sua obra então veremos com clareza as resposta sobre os seus mistérios. O sol um dia irá escurecer e sua luz cairá na terra, mas antes disso, muitos de nós seremos salvos e entraremos no reino de Deus. Parece loucura, porém esses é uma questão de fé e interpretação dos diversos mistérios da nossa vida aqui na terra.

Estamos no fim dos tempos e muitas igrejas serão atingidas pela ganância e pela corrupção, somente existe uma igreja verdadeira e ela é a de Jesus Cristo.

Está na hora de revermos nossos atos e buscar o arrependimento o quanto antes pelos nossos pecados e pelos erros e injustiças cometidos contra os menos favorecidos.

Muitos valores precisam ser definidos, à caridade e por exemplo, precisamos buscar ajudar ao próximo, ao menor desamparado, a família pobre, a viúva e seus filhos, aos estrangeiros que fogem da fome, das guerras e das pestes.

Obs: muitas igrejas cristãs são usadas como abrigo para desabrigados pelos desastres naturais ou outros transtornos. Essas sim estão fazendo a obra de Deus.

Quando falo do amadurecimento evangélico, falo de nossos valores sendo postos em prática.

Vamos parar e pensar nos ensinamentos de Cristo e também ler mais salmos, Jô, provérbios e eclesiásticos. Os bons conselhos de homens sábios como (Davi e Salomão), os conselhos dos antigos profetas do velho testamento( Isaías, Jeremias, Amós) .

Hoje no Brasil temos 80% de cristãos e a maioria são de regiões norte e nordeste, mostrando assim que apesar das adversidades, muitos não perderam a fé e tem como convicção o amor à vida e aos valores cristãos. Em 2030, o número de evangélicos pode ultrapassar os de católicos e isso é provável pois vivemos numa realidade chamada de ideais conservadores, temos conservadores evangélicos ocupando ministérios e mudando definitivamente com a falta de evangélicos em cargos importantes. Temos a bancada evangélica na Câmara que luta contra o aborto, casamento homossexual, ideologia de gênero e contra a liberação das drogas O desafio agora é reformar o STF e termos ministros evangélicos tementes a Deus.

É espantoso que ainda não tenhamos nenhum ministro evangélico no STF, mas quem sabe com o nosso presidente conservador agora isso realmente mude. Vamos ter fé e confiar em Deus para que designe um bom magistrado para assumir o STF.