A estupidez do atraso

Os tempos sombrios da época em que o PT dominou no país deixaram muitos de nós céticos com o futuro da nação e como resultado disso tudo tivemos um desastre econômico lançando o Brasil no porão escuro do desenvolvimento.

Felizmente com a eleição de Bolsonaro tivemos a oportunidade de novamente ter esperança e acreditar em certos milagres. O Brasil de Bolsonaro é liberal economicamente e muito informal em relação ao diálogo com os EUA e a UE, temos um acordo vigorando com a França que prometeu que sairia finalmente o acordo do Mercosul com a UE e o Brasil saiu vitorioso em davos na Suíça assim como em Santiago no Chile com a criação do prosul.

Trump elogia Bolsonaro e diz querer acordo comercial com Brasil
https://t.co/q5vb03guD0

O temeroso acordo com o Paraguai sobre a hidroelétrica de Itaipu foi cancelado em decorrência de uma crise que causou a renúncia do chanceler e também do embaixador paraguaio no Brasil, mas Brasil e Paraguai têm muito a comemorar no campo do combate ao crime organizado, temos destacado uma grande ofensiva contra o PCC paraguaio e a fronteira está sendo monitorada pelos nossos agentes federais com colaboração da polícia de lá.

Falando em segurança os EUA anunciou o Brasil como um aliado prioritário extra OTAN e que terá participação especial em leilões de armamentos militares e tecnológicos, também podendo participar de maneira efetiva nos treinamentos militares dos EUA. Essa vitória vem acompanhada de uma possível indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada de Washington que já agrada o presidente Trump.

Demorou muito para o Brasil abrir os olhos para a oportunidade de alavancar seu comércio mundial e firmar com uma potência econômica, o atraso vem de duas décadas para cá e o desempenho foi pior na era Lula-Dilma, Lula ocultou dados da dívida interna e Dilma Rousseff agravou a situação econômica fazendo uma péssima gestão, cheguei a admirar uma fala do senador Paulo paim do PT gaúcho que confirmou que Dilma fez uma péssima gestão na área econômica. O governo do PT foi estúpido e inconsequente dando seguimento a quebra de confiança dos investidores, o resultado foi um desemprego alarmante que trouxe muitas consequências durante todo seu período e que com a chegada de Bolsonaro, outros números estão aparecendo e estão dando mais credibilidade, além do mais o nosso governo através do BNDES abriu o crédito para as micro empresas e deu um novo rumo ao negócio próprio e o investimento nas pequenas empresas.

Para encerrar me surpreende a fascinação de ministros do STF em maquinar contra o governo federal, o presidente do STF Dias toffoli fez questão de honrar mais uma vez sua nomeação por Lula na época e tramar com astúcia para tentar beneficiar o corrupto. O senado já mexeu na estrutura do coaf tirando de Moro e enviando para Paulo Guedes, mas toffoli não tem o direito de mexer em algo organizado há tempos para lançar mão de diversos políticos que cometeram crimes com o dinheiro público, ele está fazendo uma desfunção, pois deveria acelerar o julgamento desses casos e não suspender.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://exame.abril.com.br/brasil/com-decisao-de-toffoli-juiza-suspende-uso-de-dados-do-coaf-na-lava-jato/&ved=0ahUKEwjJ8Mq-qeLjAhXOJ7kGHe_oAn4QuogBCCcoADAB&usg=AOvVaw3TOVgyXKb7T7gt39LJJ3_z

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s