Vamos jurar ou servir ao exército?

Hoje é sexta Santa, hoje começa a sexta feira da paixão a essa hora mais ou menos o nosso senhor Jesus já estava crucificado e estando ali pregado na cruz ele perdoa o bom ladrão que se arrependeu de seus crimes e o mesmo falou a Deus para perdoar os soldados que o pregaram na cruz dizendo : perdoai, eles não sabem o que fazem . Essa é uma lição que sem dúvidas todos lembraremos. Jesus morreu na cruz para perdoar nossos pecados e ensinar que somente ele venceu a morte e quem crer nele, viverá para sempre.

Hoje dia 19 de abril às 13:55 da tarde cito também o dia do exército e posso comemorar sim essa data. Deus nos enviou anjos e heróis ao longo dos anos e no mesmo modo digo que o exército merece total respeito e dignidade para ser lembrado, um soldado da a vida por seu povo, seu país e é muito mal lembrado por aqueles que acreditam que exército é sinônimo de ditadura, quanta tolice.

Eu lembro dos meus 18 anos quando morava em capão do leão e tive que me apresentar na secretaria da junta militar para jurar a bandeira e hoje lembro com um pouco de tristeza por não ter tido a chance de servir o exército, lamentavelmente minha cidade não tinha o quartel que ficava localizado em pelotas mas sei que eu jurei fidelidade a bandeira brasileira e fidelidade ao exército e ao mesmo tempo dediquei lealdade a pátria e para meu conforto todos os dias ao falar sobre o exército eu esboço uma felicidade tão nítida e com o mesmo gesto de gratidão falo com orgulho em defender os soldados de 64 e tambem aos heróis que são enviados em momento de calamidade para fazer resgate em meio a enchentes, deslizamentos e lama. Sim são eles que estão lá quando nosso povo mais precisa.

E quando penso em paz penso primeiro no exército estabelecendo a ordem e instaurando a disciplina.

Hoje mais do que nunca vendo o caos na educação penso com mais compreensão no desejo de obter as escolas militares e a volta da matéria moral e cívica como disciplina do fundamental. Elogio o canto do hino nacional como nosso refrão e sinal de felicidade. Estudar a história do exército e da bandeira nacional são marcas de orgulho da qual me alavanco no mais alto grau de civismo e me identifico com a bravura dos nossos heróis que enfrentaram momentos difíceis e que durante vinte anos foram rebaixados pela ignorância esquerdista de governos que não os destacaram como heróis mas sim como assassinos e ditadores só que a verdade sempre aparece e faz novamente justiça. O exército sempre esteve ao lado do povo.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-diz-que-exercito-respira-e-transpira-liberdade/&ved=2ahUKEwi64_L-1NzhAhV6IbkGHbQXBVYQqOcBMAF6BAgJEAc&usg=AOvVaw2LyTrg29-BtJbsj3wW79N-

Feliz dia do exército! E uma ótima sexta feira santa .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s