Inspirado na fala do ministro decano Celso de Melo começo dizendo censura é intolerável e verdadeira perversão do direito. Quando o assunto é liberdade de expressão muitos pensam se tratar de bolsonaro ameaçando a imprensa mas o que foi visto foi bem o contrário, uma certa declaração de Marcelo odebrech provocou um espetáculo de horror no antrio jurídico. O termo” amigo do amigo de meu pai ” causou pavor ao ser descoberto que se tratava de dias toffoli o advogado geral do PT e mais tarde nomeado por Lula para ministro do STF, o mesmo não estando em condições de falar o que sabe acabou se omitindo e aquecendo ainda mais o espetáculo levou para o ministro Alexandre de moraes a abertura de um inquérito censurando os sites o antagonista e a crusoé causando inquietação e Temor de uma ditadura judiciária, o que realmente é um excesso de autoritarismo e opressão. Convenhamos que o supremo tribunal federal está longe de ser considerado um órgão justo e por outros motivos nos causa raiva por expedirem habeas corpus para os corruptos.
O STF excedeu do seu poder moderador e foi alvo de uma notificação de um grupo de senadores que levaram por duas vezes o pedido de impeachement de dias toffoli e Alexandre de moraes por atitude indecorosa e não se esquecendo do solta ladrões e papa corpus Gilmar Mendes . O problema é que o presidente do senado federal também não ajuda, ele já arquivou os dois pedidos da lava toga .
Outro assunto que não deixou de ser lamentável foi a ação do ministro Dias toffoli em investigar denúncias de ataques aos ministros do STF. Na verdade o descontentamento é geral, o povo já foi as ruas em defesa a lava jato e agora está querendo menos censura vinda do poder judiciário. O STF excedeu novamente da sua posição e colocou a polícia nas ruas para fazer apreensão a alguns cidadãos revoltados com a situação do país. O general Paulo chagas foi surpreendido com a ordem de apreensão requerido pela justiça e lembrou que está com a consciência tranquila em relação a isso .
Um dia depois o ministro Alexandre de moraes revogou a decisão de censurar os sites e deixou a imprensa livre de suas exigências, mas toffoli não se esqueceu da matéria negativa e fez uma nova artimanha, liberou a Lula para dar entrevista aos jornais e a Mônica Bergamo já ficou com ar de felicidade e está na fila para entrevistar Lula. Toffoli se entregou!
O STF está brincando com a esperança da nação e está tudo armado para soltarem o Lula. Eu tenho sido prudente na questão estratégica e tido a pensar em tudo que aconteceu ultimamente. Por acaso a imprensa tem notoriedade no meio político?
A folha de São Paulo publicou uma pesquisa dizendo que o país perdeu três posições no ranking de liberdade da imprensa e conseguiu mesclar jair bolsonaro como responsável pela perseguição aos jornalistas citando o governo como o início de um período sombrio para o jornalismo. Lamentável!
Enquanto isso a farra continua e a informação séria fica a disposição de alguns bons jornalistas .