A farra do STF x liberdade de imprensa

Inspirado na fala do ministro decano Celso de Melo começo dizendo censura é intolerável e verdadeira perversão do direito. Quando o assunto é liberdade de expressão muitos pensam se tratar de bolsonaro ameaçando a imprensa mas o que foi visto foi bem o contrário, uma certa declaração de Marcelo odebrech provocou um espetáculo de horror no antrio jurídico. O termo” amigo do amigo de meu pai ” causou pavor ao ser descoberto que se tratava de dias toffoli o advogado geral do PT e mais tarde nomeado por Lula para ministro do STF, o mesmo não estando em condições de falar o que sabe acabou se omitindo e aquecendo ainda mais o espetáculo levou para o ministro Alexandre de moraes a abertura de um inquérito censurando os sites o antagonista e a crusoé causando inquietação e Temor de uma ditadura judiciária, o que realmente é um excesso de autoritarismo e opressão. Convenhamos que o supremo tribunal federal está longe de ser considerado um órgão justo e por outros motivos nos causa raiva por expedirem habeas corpus para os corruptos.

O STF excedeu do seu poder moderador e foi alvo de uma notificação de um grupo de senadores que levaram por duas vezes o pedido de impeachement de dias toffoli e Alexandre de moraes por atitude indecorosa e não se esquecendo do solta ladrões e papa corpus Gilmar Mendes . O problema é que o presidente do senado federal também não ajuda, ele já arquivou os dois pedidos da lava toga .

Outro assunto que não deixou de ser lamentável foi a ação do ministro Dias toffoli em investigar denúncias de ataques aos ministros do STF. Na verdade o descontentamento é geral, o povo já foi as ruas em defesa a lava jato e agora está querendo menos censura vinda do poder judiciário. O STF excedeu novamente da sua posição e colocou a polícia nas ruas para fazer apreensão a alguns cidadãos revoltados com a situação do país. O general Paulo chagas foi surpreendido com a ordem de apreensão requerido pela justiça e lembrou que está com a consciência tranquila em relação a isso .

Um dia depois o ministro Alexandre de moraes revogou a decisão de censurar os sites e deixou a imprensa livre de suas exigências, mas toffoli não se esqueceu da matéria negativa e fez uma nova artimanha, liberou a Lula para dar entrevista aos jornais e a Mônica Bergamo já ficou com ar de felicidade e está na fila para entrevistar Lula. Toffoli se entregou!

O STF está brincando com a esperança da nação e está tudo armado para soltarem o Lula. Eu tenho sido prudente na questão estratégica e tido a pensar em tudo que aconteceu ultimamente. Por acaso a imprensa tem notoriedade no meio político?

A folha de São Paulo publicou uma pesquisa dizendo que o país perdeu três posições no ranking de liberdade da imprensa e conseguiu mesclar jair bolsonaro como responsável pela perseguição aos jornalistas citando o governo como o início de um período sombrio para o jornalismo. Lamentável!

Enquanto isso a farra continua e a informação séria fica a disposição de alguns bons jornalistas .

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://br18.com.br/marco-aurelio-fala-em-mordaca-praticada-por-moraes/%3Famp&ved=2ahUKEwiI54GUid3hAhVKrVkKHauQCrMQ0PADMAd6BAgCECI&usg=AOvVaw0yEvxH9m5WIk82aYJaQIBh

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.correiodopovo.com.br/amp/cmlink/celso-de-mello-diz-que-censura-%25C3%25A9-intoler%25C3%25A1vel-e-verdadeira-pervers%25C3%25A3o-da-%25C3%25A9tica-do-direito-1.333769&ved=2ahUKEwiD-uu3_NzhAhWJslkKHeTFCigQiJQBMAF6BAgHEAc&usg=AOvVaw1FR7M2t0E-QgiH3VMxEu4j&ampcf=1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s