O mal do século é a solidão e também a desunião.
Hoje era 5:00 da manhã e eu estava acordando com o semblante pensativo e aguardando chegar a hora do café e de entrar no Twitter para cobrar o STF sobre a decisão de querer interferir na lava jato e colocar nas mãos da justiça eleitoral, mas esse dia reservaria muitas emoções e como consequência uma nova tragédia como se não estivéssemos satisfeitos com Brumadinho e o incêndio no ninho do flamengo. Uma nova tragédia aconteceria nos arredores da cidade de suzano numa escola chamada professor Raul Brasil . Inevitável não ter percebido o tiroteio quando pessoas estavam acostumadas com suas rotinas e alunos pensando em um trote com bombinhas, que lástima! Era um tiroteio mesmo e matou oito pessoas . Um atirador mascarado e um ajudante nos moldes medievais armado com machadinho e uma besta, uma espécie de arco .
Na manhã de hoje tudo parou inclusive o Facebook sofreu com a instabilidade emocional do momento e teve problemas, enquanto aguardávamos outras notícias soubemos que o atirador era um rapaz novo de 17 anos chamado Guilherme taucci Monteiro. Um ex aluno que no passado foi vítima de bullying e chegou a ser expulso do colégio já o amigo Henrique Santos tinha 25 anos e era vizinho, juntos orquestraram todo plano com ares de um jogo de horror misturado com massacre . Nas páginas rabiscadas de seu caderno estava todo plano de como fariam tudo isso e seu primeiro alvo foi seu tio que foi morto na concessionária de carros onde Guilherme roubou o carro e com Henrique foram para o colégio, o jovem era conhecido pela diretora e teve sua entrada fácil, mas no momento seguinte Guilherme atirou sem piedade assassinando a além da diretora outra funcionária e partiu para o ataque matando outros cinco ex colegas sendo quatro meninos e a uma menina. Já Henrique entrou ação logo em seguida atacando as vítimas já derrubadas pelos tiros com um machadinho e atacou outro colega que teve achado cravado no ombro, 19 ficaram feridos .
O ataque só foi interrompido com a chegada da polícia fazendo os dois encurralados decidirem cometer suicídio selando em fim seu pacto de morte .
O ataque feriu não só os que viveram o terror mas também feriu nossa alma. Muitos ficaram pasmos com a situação que lhe foi colocada tendo que passar por isso.
Temos várias perguntas e queremos saber se teremos respostas. Buscamos a sabedoria e reflitamos sobre isso .
Eu penso como conservador no ideal modelo de segurança nas escolas dando apoio aos colégios militares assim incentivado a disciplina mas também a segurança que é o compromisso mais importante.
Pelo que reparei esse Guilherme tem de imediato um histórico familiar conturbado, perdeu a a avó e tem uma mãe viciada em Crack e despreocupada com sua estabilidade.
O atentado na escola em Suzano serve como exemplo para que se observe o que realmente é preciso ser feito. Esse crime covarde poderia ter sido evitado !
Tive a impressão de que esse atentado seria uma retaliação pelo que ocorreu à dez meses atrás na mesma cidade . A PM e hoje deputada federal katia Sastre estava de folga e buscava sua filha na escola quando viu um marginal aproximar se é ela não pensou duas vezes e atirou no vagabundo. Imagina o que teria acontecido se ela não tivesse armada naquele instante . Ela estudou a vida toda na escola que foi alvo desse covarde ataque Pense nisso !
Tragédia pensar no desarmamento como solução para essa questão. Olhe para os fatos e lembre de realengo no Rio de Janeiro em 2011, outro atirador maluco que foi interrompido graças ao policial que atirou no tresloucado lá. Em janauba/MG faltou o policial armado, mas também serve deu exemplo para derrubar o argumento do desarmamento como solução para a diminuição da violência.
Tragédia na Nigéria, com o desabamento de uma escola infantil soterrando cem crianças.
Agradeço pela atenção uma boa noite #BrasilAcimadetudo #DeusAcimadetodos