Terror no senado !

Primeiro de fevereiro dia oficial da posse dos novos senadores e do seguimento da lendária tradição da eleição para presidente do senado .

Em alguns momentos me surpreendo com discurso do estreante Jorge kajuru PSB/GO e major olímpio PSL/SP. Foi um início bem calmo e movimentado e seguindo a tradição o mais velho senador deveria sentar a mesa e ter o controle da presidência na sessão e os excelentíssimos conversaram intensamente, mas o mar de calmaria logo se tornou um grande rompimento e um desastroso lamaçal que estourou assim que o painel do senado mostrou a vitória do voto aberto com 52 votos garantidos. A turma mais barulhenta era justamente os senadores Renan Calheiros MDB/AL e katia abreu PDT/TO e eu vou destacar o seguinte fato :

Davi alcalumbre Dem/AP estava sentado na mesa e imediatamente a tensão se formou quando katia abreu incitou furiosamente alguns artigos e tomou a pasta em mãos do senador e divergindo de forma histérico autoridade e fazendo boca de urna já era aliada antiga de Renan Calheiros e começou a espernear logicamente por que teria que afirmar em voz alta apoio ao Calheiros, seus eleitores já sabem. Então melhor jair se acostumando .

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13169/aliada-do-pt-senadora-katia-abreu-rouba-pasta-de-documentos-da-mesa-do-senado-veja-o-video.amp&ved=2ahUKEwi8pr-IlZ3gAhVAIrkGHYo5C4QQ0PADMAV6BAgGEBo&usg=AOvVaw2-lf3AUd3XcfbJbAUJc-Io

O conservador não reconhece essa manobra e lamenta que ainda existam facções com desejo de poder e que contrariam a vontade do povo . O voto é a base da democracia e a virtude do homem correto.

Assim como ocorreu na câmara dos deputados onde parlamentares do PT traziam cartazes do Lula livre distorcendo a moral e o respeito pois ao fazerem o juramento assim eu prometo colocam o orgulho como prioridade e mostram o que farão de fato lá dentro.

Infelizmente as mentes esquerdistas não tem bom senso e são orquestradas por idolatria e assistencialismo.

Parecia que tinha visto tudo mas na calada da madrugada do dia 2 de fevereiro as 03:45 o senhor ministro Dias Toffoli decide anular uma decisão tomada por 52 senadores e são essas facções que estão dificultando a ordem, o STF não tem poder para interferir dentro do legislativo a não ser em casos de crimes eleitorais ou improbidade administrativa ou seja casos de corrupção. Queria que usasse do mesmo recurso para acelerar os processos que existem contra Renan Calheiros pois isso não está acontecendo .

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/lider-do-dem-rodrigo-pacheco-critica-decisao-de-dias-toffoli-interfere-na-independencia-do-senado.html&ved=0ahUKEwj50MyVnJ3gAhVrHbkGHTx6C8EQqQIITigBMAU&usg=AOvVaw01Xxqi3q4YGqG3K9WLcys0

Honestamente falando ainda temos muito que se organizar não basta só fazer hasgtags temos que cobrar dos senadores e cobrar isso em voz alta sem gritos mas com atitude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s