Incoerência da consciência negra

Veja bem eu escrevo esse texto com total respeito aos negros e as pessoas que se indentificam com essa data porém vamos ser francos e sinceros, como posso comemorar a consciência negra e proclamar uma homenagem ao zumbi dos palmares, um escravo que viveu como livre criou o famoso quilombo dos palmares e também teve escravos e os ameaçava caso fugissem do quilombo . Embora não tenhamos muito que melhorar na história sabemos que a escravidão foi um dos episódios mais marcantes do século XIX onde foi no dia 13 de maio de 1888 que a escravidão foi abolida pela princesa Isabel, mas vamos melhorar a memória, dia 21 de junho de 1830 nascia Luís Gama, ele foi escravo até os dez anos e conquistou judicialmente sua liberdade e tendo sido analfabeto até os dezessete e aos 29 anos começa a exercer a advocacia em prol dos cativos, sendo um dos principais senão o principal abolicionista do país na época, ele morreu em São Paulo no dia 24 de agosto de 1882 sem ter visto a abolição dos escravos porém viu com alegria a lei do ventre livre e a lei do sexagenário .

O que eu quis dizer com esse resumo. Alguém por acaso lembrou do feito desse homem, foi esquecido e quase ninguém se interessa por um lembrete de um advogado negro ter tido um grau de importância no período . https://m.facebook.com/jovensdedireita/posts/1967302743511988

Outra incoerência é o fato de não ter uma referencia tao bem sucedida como a de um pastor negro norte americano, Martin Luther king, líder do movimento direitos civis e igualdade entre negros e brancos. Ele foi assassinado no dia 4 de abril de 1968, há exatos cinquenta anos, o movimento negro tão pouco homenageia o pastor.

Consciente disso estou relatando alguns exemplos de verdadeiros heróis como esses dois que citei e tenho certeza que existe muitos outros admiráveis que são responsáveis pela convicção luta por direitos sem usar da vileza ou rebeldia como era o tal zumbi dos palmares . Cito dois que ainda são vivos :

– Pelé o rei do futebol, viveu uma vida inteira na comunidade pobre de Santos e com suor e dedicação se transformou no rei do futebol .

– Morgan Freeman, um dos mais notáveis atores de Hollywood, consagrado pelo filme a volta do todo poderoso . Um excelente filme que o ator interpreta Deus de um jeito simples e humilde.

Cito outros grandes nomes também : jairzinho, Aleijadinho, Grande Otelo, Mussum, Barack Obama etc.

A verdade seja dita e sem ofender os que pensam contrário, mas zumbi dos palmares jamais representou os negros como o pessoal dos movimentos ligados do PT argumentou. Isso é uma falta de conhecimento histórico .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s